Histórias - Primeira Aventura

 

A primeira aventura começará em Thaliost, Thrane. Localizada no norte do reino religioso, na fronteira entre Thrane, Aundair e Karnath.

Thaliost é uma cidade grande. Possui cerca de 25000 habitantes contando com aqueles que vivem na zona rural da cidade, esta que se estende praticamente até o Castelo de Monte Prata.

Thaliost era uma cidade que originalmente pertencia ao reino de Aundair. Seus territórios foram perdidos para Thrane durante a Ultima Guerra. Seus campos foram marcados por diversas derrotas Aundarenhas. Com as negociações de paz, não houve acordo entre os lados por trocas de terras e Thaliost ficou com Thrane.

O Conselho designou depois da guerra na tentativa de acalmar os moradores da cidade um Arquibisbo nascido em Aundair para governar a cidade. Solhar, o Arquibispo, tinha e manteve a fama de incorruptível, todavia não economizava em medidas violentas para controle da cidade. Sob seu governo, a violência da guarda sobre os cidadãos manteve tanto a cidade sem um rebelião como colocou muitos inocentes embaixo da terra.

Com receio que o Arquibispo saísse do controle, o Conselho nomeou o Cavaleiro da Chama Prateada Lars para governar a cidade em seu lugar. Com medidas muito mais pacíficas, Lars conseguiu diminuir a violência contra os cidadãos.

Da mesma forma, estes mesmos cidadãos começam a escutar boatos e rumores da fraqueza do Cavaleiro da Chama, que seria a hora certa para se rebelar. Solhar, que ainda comanda uma cavaleiros e exerce força política na cidade vê a oportunidade de governar a cidade novamente.

Ao mesmo tempo, a ponte que liga Thaliost a Karnath esta prestes a ser terminada e a linha do trem, reativada graças aos esforços da casa Orien e de Lars.

Refugiados de Cyre acampam nos arredores de Thaliost, fugindo da miséria e da peste, sendo protegidos por Lars e seus homens.

Os residentes Thranianos veem o enfraquecimento da sua cidade nas mãos do fraco governador e calúnias começam a surgir sobre o Lars. 

A cidade de Thaliost possui uma boa parcela da população nascida em Aundair, Cyre e Thrane. Sendo fronteira com Karnath, muitos mercadores passam por ali, tornando o território muito valioso e prospéro.

A aventura começa com vocês chegando em Thaliost.

 

 

Histórias - Primeira Aventura

Aventuras em Eberron marcelocamarcelo