Assam

Monge Kalashtar do Caminho da Luz

Description:
Bio:

ASSAM

- Kalashtar, nascido em 973 y.k., entre o reino recém independente de Q’Barra e as Planícies de Talenta.

- Filho de um casal de pacifistas que ajudaram a fundar o reino e seguidores do Caminho da Luz, foi criado por esses dentro da doutrina de auto-conhecimento, compaixão, disciplina e igualdade.

- Sendo seus pais muito mais tutores do que familiares em sua criação, os laços sentimentais pouco influenciaram na criação do jovem, que na idade de 15 anos foi enviado em sua Primeira Caminhada, onde passaria 5 anos vagando pelo continente de Khorvaire vivendo as práticas do Caminho e aprendendo sobre o mundo que o cerca.

- Passou por muito tempo nos desertos de Talenta convivendo e conhecendo a nada ortodoxa comunidade halfling, deixando-os quando os próprios foram chamados a prestar apoio a Cyre contra Thrane e Karnath.

- Passou então por Cyre e Breland, onde se estabeleceu em Sharn por alguns anos, levando uma vida humilde nos níveis mais baixos da cidade, como um habitante de rua e dedicando seus dias a meditação e ajuda aos necessitados.

- Aos 20 anos, retornou a Q’Barra, onde seus mestres lhe passaram a importante missão de ajudar Dankpa, sábio khalashtar do Caminho, a reestruturar o monastério que antes existia em Cyre, agora nas divisas de Zilargo e Breland, próximo a Nova Cyre.

- Lá Assam graças muito a sabedoria de Dankpa, desenvolve ainda mais seu equilíbrio e o controle do quori interior e da maldade que existe na alma de todo ser dos sonhos, e principalmente suas habilidade como diplomata, intermediando ações entre os gnomos de Zilargo e os humanos, mas principalmente auxiliando na amarga situação dos cyrianos de Nova Cyre.

- Cinco anos depois, graças a seus destaque como intermediador, Assam é convidado a grande honra de conhecer o Grande Templo de Adar, cidade mãe dos kalashtar, onde os 67 monges mais importantes do Caminho usam suas barreiras psiônicas para se isolar e meditar.

- Lá o conselho lhe conta sobre uma profecia e uma missão.
Segundo a profecia, Taratai, o primeiro quori a fundir-se a um monge humano e dar luz aos kalashtar, há mais de 1800 anos atrás, teria reencarnado em outro humano, formando assim um kalashtar primordial com conhecimentos únicos escondidos em sua mente. Especialmente sobre o passado e a Profecia do Dragão, bem como a localização de pedras do dragão que poderiam mudar para sempre o rumo da batalha com os Inspirados (quoris do Dreaming Dark, soberanos de Sarlona) como o futuro das raças humanóides.

Dado a seu contato mais aprofundado com a cultura humanóide, Assam é designado a procurar pela criança, e buscar apoio de outras nações/raças/instituições para que o mesmo não caísse em mãos perigosas.

- Sua jornada inicia-se em Thaliost, onde os anciões crêem que a criança ou alguma pista pode ser encontrada. E onde o clima de guerra ainda é mais vivo do que qualquer outro lugar de Khorvaire.

Assam

Aventuras em Eberron tim_langendorf